Apresentação oficial da Equipa Caramulo Racing Team

O Caramulo Racing Team realizará no próximo dia 26 de março, a partir das 09h00, a apresentação oficial da sua equipa para o Campeonato Nacional de Montanha de 2017.
O mesmo terá lugar no parque de estacionamento do Hotel do Caramulo, estando presentes três pilotos da equipa, Fernando Salgueiro, Ricardo Loureiro e Carlos Luís.
Além da exposição das viaturas naquele espaço, os pilotos farão uma sessão de testes no traçado da Rampa do Caramulo.
Uma novidade, será a presença de mais quatro pilotos convidados e amigos do Caramulo Racing Team que para além de apadrinharem o evento, aproveitarão também para testar as suas viaturas para o campeonato que se inicia em breve. Dos pilotos convidados, de realçar a presença de do ex-campeão nacional João Fonseca com o BRC com que fará o campeonato nacional.
Programa:
09h00 às 09h45 – Apresentação oficial da equipa Caramulo Racing Team para o Campeonato Nacional de Montanha
10h00 às 13h00 – Sessão de testes no traçado da Rampa do Caramulo
Será uma excelente oportunidade para subir à Serra do Caramulo, aproveitar o ar puro da Montanha, interagir com os pilotos, ver de perto os respetivos carros de competição e conhecer todos os projetos e ambições destes pilotos.
Equipa Caramulo Racing Team:
Fernando Salgueiro repete o campeonato no seu Ford Escort MKII. Depois de em 2016 ter conquistado o vice-campeonato na Categoria 6, o objetivo para 2017 é a conquista no campeonato na sua Categoria.
“Está tudo garantido para esta época, vou utilizar o mesmo Ford Escort da época passada, o carro foi alvo de uma revisão completa, com vista ao Campeonato deste ano. O objetivo é lutar pela vitória em todas as provas”.
Ricardo Loureiro, também em Ford Escort MKII, depois de em 2016 ter feito a sua estreia em duas provas do Campeonato, propõe-se fazer o campeonato completo e apesar do desconhecimento da maioria dos traçados das provas, tentar lutar pelos primeiros lugares na sua categoria.
“Desta feita é para fazer a totalidade das provas, onde espero poder alcançar bons resultados. O Ford Escort com que vou correr é o mesmo chassi do ano passado, foi alvo duma profunda revisão e agora já está pronto para responder a mais este desafio, que espero conseguir superar” afirmou o piloto.
Carlos Luís, que em 2016 também participou em algumas provas com o seu Seat Leon TDi, regressa em 2017 com a mesma viatura.
“No ano passado, nas provas em que participei, consegui obter resultados interessantes. Tendo em consideração o facto da minha viatura ser a diesel e a classe na qual está inserida, penso que melhor não poderia ter corrido”
Tem para já garantida a presença em três provas, Penha, Falperra e Caramulo, no entanto, se os compromissos profissionais o permitirem e conseguir juntar todos os apoios necessários, e porque está previsto no regulamento desportivo do CNM 2017 uma premiação para a melhor viatura Diesel classificada, “o objetivo principal para 2017 passa por alcançar a vitória nesta categoria”.